O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), através da sua delegação regional instalada na província do Huambo, que cobre igualmente as províncias do Bié, Cubango e Cuando, gere actualmente uma carteira de 399 projectos, dos quais 230 já em funcionamento, representando um volume de investimento superior a 39 mil milhões de kwanzas.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, estes números traduzem impacto directo do BDA na dinamização da economia do centro do país, contribuindo para a criação de emprego, o aumento da produção interna e a redução da dependência de importações.
A instituição reafirmou mais uma vez o seu compromisso em estimular o agronegócio e a indústria em Angola com a inauguração, nesta quinta-feira, da sua participação na Expo-Huambo 2025, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem.
Com estas iniciativas, segundo avança o mesmo comunicado, o BDA reafirma, assim, a sua missão de financiar projectos estruturantes que potenciem o desenvolvimento regional e nacional, em alinhamento com as prioridades do Estado e os objectivos de diversificação da economia.