A Campanha TransÁfrica de Turismo e Unidade, uma iniciativa pan-africana que defende a livre circulação sem vistos em todo o continente, recebeu um impulso significativo com o endosso oficial do governo da República Democrática do Congo (RDC)
De acordo com uma nota da campanha, enviada à redacção do jornal OPAÍS, com adesão o número de países apoiantes sobe para oito, evidenciando o crescente dinamismo da campanha em África.
Liderada pelo antigo membro do parlamento ganês Ras Mubarak, a campanha assenta na promoção de viagens intra-africanas sem barreiras, intercâmbio cultural, turismo e a integração económica, alinhando-se com a Agenda 2063 da União Africana. Segundo o documento, o ministro do Turismo da RDC, Didier Mazenga Mukanzu, afirmou que o endosso da RDC é uma prova do compromisso do país com a cooperação e o desenvolvimento regional.
“O turismo tem um poder transformador para unir o nosso continente e impulsionar o crescimento económico. Ao removermos barreiras de vistos e incentivarmos as viagens intra-africanas, poderemos criar novas oportunidades para os nossos povos e mostrar ao mundo a riqueza do património cultural africano”, afirmou.
Leia mais em