O coordenador do grupo de visita da empresa brasileira Favela Holding Global Internacional, Celso Atayde, garantiu que existe um pacote de financiamento de cerca de 250 milhões de dólares norte-americanos, que será disponibilizado para ser aplicado em agronegócios nos municípios do Lôvua, Caungula, Luangue e Cuilo, na província da Lunda-Norte.
A informação foi feita à margem da visita efectuada pelos empresários da República Federativa do Brasil, nesta sexta-feira, ao município do Lôvua.
O coordenador sublinhou que o montante a ser mobilizado é para serem investidos em projectos que visa impulsionar o desenvolvimento económico e social daquela região.
O responsável revelou, por outro lado, que em coordenação com outros parceiros, existe um projecto de construção de residências evolutivas, a serem adquiridas através de acordos de crédito com a concessionária, em regime de pagamento faseado.
O administrador municipal do Lôvua, António Mussumari, considerou que com surgimento das infraestruturas, assim como a aposta no agronegócios, trará uma nova dinâmica ao município, bem como fortalecerá o crescimento económico da província.
O Governo Provincial do Namibe vai realizar, no dia 31 de Janeiro deste ano, no Parque de Campismo, a primeira...
Ler maisDetails









