Segundo o director do Gabinete Provincial da Cultura, turismo, Juventude e desportos, Pascoal Luís, durante a pausa longa dedicada ao dia do trabalhador, estima- se que o sector hoteleiro tenha arrecadado cerca de 180 milhões de kwanzas
Pascoal Luís avançou ao Jornal OPAÍS que, até a tarde do dia 01 de Maio, os estabelecimentos hoteleiros de Benguela já se encontravam com uma taxa de ocupação perto dos 100%. Os hotéis registaram, na passada quinta-feira, 99% da lotação de clientes de diferentes destinos, as pensões e residenciais estavam em 85%, seguidos dos lodges que possuíam na altura uma taxa de ocupação que rondava os 98%.
Conforme o representante da Cultura e Turismo, visitaram Benguela 1080 turistas, dentre os quais 21 cidadãos portugueses, residentes em Luanda, que escolheram a ci- dade para desfrutar o tempo livre providenciado pelo dia do trabalhador.
Um dos locais mais visitados foi o Museu Nacional de Arqueologia, com 80 turistas organizados por agências de viagens. A Baía dos Elefantes, a praia Morena, bem como a praia da Restinga também foram palcos de muitas visitas.
Leia mais em