No âmbito da reunião inaugural que teve lugar em Luanda com a directora das Operações do Banco Mundial (BM), a representante do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) reafirmou, em Luanda, a vontade de investir no desenvolvimento do Corredor do Lobito, para projectos de agroprocessamento, industrialização e energia
A informação foi revelada pelo vice-presidente para o sector Privado, Infra-estruturas e Industrialização do BAD, Salomon Quaynor, no final do encontro mantido com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
O responsável anunciou que uma equipa técnica do Banco Africano de Desenvolvimento B deverá visitar Angola, até meados de Março, com objectivo de trabalhar com as autoridades na concepção de ideias para as zonas de processamento agroindustrial.
O Banco tem em carteira outros projectos estruturantes, entre os quais iniciativas no Porto de Luanda, que deverão avançar em breve, entre outros investimentos. “O BAD pretende igualmente partilhar experiências bem-sucedidas de outros países africanos, de modo a apoiar Angola na conceptualização e implementação de zonas de processamento agroindustrial”, garantiu.
POR: Miguel Daniel









