A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) pretende incrementar os níveis de consciencialização sobre seguros até 15% da população até 2029 e intensificar as campanhas de comunicação sobre a importância do seguro, quer particular, quer corporativo
A meta consta do seu plano estratégico 2025-2029, visa dinamizar o sector, o mesmo desafio que se propõe alcançar com os fundos de pensões. Entre os seus eixos, prevê promover seguros e fundos de pensões inclusivos, com vista a atingir, no período em referência uma taxa de penetração de 1%, sendo que, actualmente a taxa de penetração é de 0,6%, considerada muito baixa pelo executivo.
Para se atingir tal meta, entre outras actividades, a ARSEG defende a expansão de micro seguros e seguros paramétricos, sobretudo em zonas rurais, assim como fomentar um ecossistema de inovação digital e implementar a estratégia nacional de inclusão financeira.
O Plano estratégico, documento orientador da actividade de seguros e fundos de pensões em Angola até 2029, prevê entre outros, promover a transparência, a competitividade e a estabilidade financeira, com vista a alcançar uma margem de solvência do mercado superior a 140% até 2029.
Leia mais em









