A Associação dos Representantes das Companhias Aéreas em Angola (ARCAA) reafirmou que as companhias internacionais que actuam no espaço aéreo angolano mantêm o seu compromisso com o mercado nacional e preparam-se para dar continuidade, de forma faseada, ao processo de transferência das suas operações do Aeroporto 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).
Em um comunicado de imprensa datado de 24 de outubro do ano em curso, a ARCAA sublinhou que, não obstante persistam desafios relacionados com o repatriamento de fundos, as companhias aéreas continuam em diálogo construtivo com as autoridades competentes, na busca de soluções equilibradas e sustentáveis que assegurem a estabilidade e o crescimento do sector da aviação civil em Angola.
No mesmo informe, a ARCAA reforça que as referidas companhias mantêm-se firmemente empenhadas em contribuir para o desenvolvimento da aviação nacional, o fortalecimento do sector turístico e a promoção de Angola com um destino estratégico e competitivo nos mercados internacionais.









