A maior parte das empresas que estão na condição de irregulares são as que viram os seus painéis publicitários ou outdoors removidos a 27 de Setembro deste ano. O GPL desconhece o número de painéis afixados nas ruas da capital, porém só as 14 empresas regularizadas gerem cerca de 500 outdoors
Apesar dos 500 outdoors parecerem significativos, o número coloca de fora vários painéis de empresas que ainda trabalham à revelia das normas que, segundo o director do Gabinete de Comunicação Social do Governo Provincial de Luanda (GPL), Lady Mukeba, não remeteram a documentação para serem regularizadas no prazo de 30 dias do segundo semestre de 2025, em função dos novos procedimentos de licenciamento da publicidade exterior.
Lady Mukeba reconhece que tem havido falta de regulamentação no mercado da publicidade, justificando ser esta a razão pela qual o GPL está com novas medidas para corrigir os erros. “O crescimento desordenado de painéis publicitários em Luanda é em função da não regularização, razão pela qual hoje vemos muitos painéis com línguas estrangeiras sem tradução.
Ou painéis com erros”, disse. Apesar do aviso do GPL, nem todos os operadores remeteram os processos. Porém, de acordo com este comunicado, aqueles que não remeteram estão na irregularidade e deverão remover as suas estruturas, avisou o responsável, referindo que o processo está a ser operacionalizado de forma faseada.
Leia mais em