A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa Nacional de Bilhética Inte- grada (ENBI) reuniram- se, recentemente, a fim de reforçar o alinhamento estratégico para acelerar a implementação do Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI) em todo o país. O encontro, que decorreu na sede da Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), em Luanda, foi dirigido pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Énio Costa.
Da parte da Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), esteve reunida a Comissão Executiva, de acordo com os dados avançados pela ANTT. O ponto central do encontro foi o diagnóstico e o alinhamento para a superação dos constrangimentos identificados no processo de implementação do Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI) em todo o território nacional.
Durante a sessão, foram concertadas estratégias para optimizar a interoperabilidade do sistema e garantir que os subsídios e passes sociais cheguem de forma eficaz aos beneficiários. As duas instituições analisaram a resistência de alguns operadores em adoptar o SNBI em determinadas províncias do país. Sobre a questão, a ANTT anuncia que, no exercício das suas competências como regulador, serão intensificadas as acções de fiscalização no terreno para identificar operadores incumpridores, com o objectivo de eliminar barreiras e acelerar a efectivação da implementação da bilhética no país.









