A Administração Geral Tributária ( AGT) procedeu, nesta quarta-feira, 1 de Outubro, ao lançamento da segunda edição das Olimpíadas Tributárias. O programa tem, entre outros objectivos, promover a literacia fiscal, o reforço da consciência cívica e o cumprimento voluntário das obrigações tributárias junto da sociedade em geral
A iniciativa enquadra -se no âmbito do Programa Nacional de Educação e Cidadania Fiscal (PNE- CF), um protocolo entre o Ministério da Educação e Administração Geral Tributária.
De acordo com a porta-voz das Olimpíadas Tributárias, Edna Ferreira, em conferência de imprensa, o programa surge como uma resposta estratégica de elevar os níveis de literacia fiscal.
No âmbito do programa, estão previstas outras acções, a destacar: a realização de palestras, seminários e campanhas de sensibilização e de mobilização para a consciên- cia cidadã. A primeira edição das Olimpíadas Tributárias foi exclusivamente pa- ra estudantes públicos e privados dos diferentes níveis, com abran- gência nacional, tal como vai ser a presente edição.
Leia mais em