A administração municipal do Lôvua, na província da Lunda Norte, procedeu à entrega de sementes e materiais de auxílio ao cultivo, nesta quinta-feira, aos camponeses individuais e associados em cooperativas agrícolas, a fim de reforçar as actividades do campo e estimular a produção de alimentos naquela região.
Os agricultores contemplados receberam enxadas, catanas, limas, botas de campo, sementes e fertilizantes, afirmando o compromisso de abraçar os desafios de trabalhar para o aumento da produção.
Na ocasião, de acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação Social daquele governo a que OPaís teve acesso, o administrador do Lôvua, António Mussumari, sublinhou que o foco principal é evidenciar a vitalidade da aposta na produção de bens de consumo inserido na campanha agrícola 2025/2026, impulsionando, deste modo, os camponeses e associações sobre os desafios do fortalecimento da economia nacional.
Para a presente campanha agrícola foram assistidas mil famílias, 19 cooperativas e 16 associações de camponeses controlados pelo município do Lovua.
Sob o lema “Luanda portas abertas”, decorreu durante os dias 3 e 4 de Dezembro o seminário recria - empreendedorismo...
Ler maisDetails









