O porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, afirmou, esta noite, que subiu para 1.214 o número de pessoas detidas, envolvidas no acto de vandalismo de bens públicos e pilhagem, registados nesta segunda-feira, 28 de julho de 2025, a nível da cidade de Luanda.
De acordo com o porta-voz, que falava em conferência de imprensa de apresentação do terceiro balanço provisório do tumulto que viveu a capital do país, a partir das primeiras horas desta segunda-feira, os dados ora avançados são referentes ao período que vai da meia noite às 16 horas desta terça-feira, 29.
O responsável aproveitou o momento para frisar que a situação na capital do país é estável, acrescentando que as forças da ordem vão continuar a trabalhar arduamente até ao último dia da greve dos taxistas, marcado para amanhã, a fim de garantir a ordem e a tranquilidade à população, bem como salvaguardar os bens públicos.
Quanto aos actos de roubo e vandalismo que se verificou em várias unidades comerciais em alguns municípios de Luanda, o subcomissário assegurou que algumas pessoas já foram reconhecidas e que diligências prosseguem para a localização e subsequente detenção das mesmas.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse, esta quarta-feira, em...
Ler maisDetails