Um cidadão nacional, de 36 anos de idade, supostamente frequentador habitual da biblioteca do município do Ambriz, província do Cuanza Sul, foi detido nesta semana finda pelo Serviço de Investigação Criminal local, por fortes indícios na pratica do crime de furto qualificado de cinco computadores da marca HP, subtraídos do interior da mesma biblioteca, na madrugada do dia 26 de julho do ano corrente.
Das diligências efectuadas em coordenação com a Polícia Nacional, no bairro Valódia, comuna sede, segundo as autoridades, em um espaço de 24 horas, foi possível deter o presumível autor e recuperar a totalidade dos computadores furtados, incluindo os seus respectivos componentes.
De acordo com a informação do órgão castrense consultada por este jornal, as investigações definiram que, o suspeito, conhecido no município, terá se deslocado ao local no dia anterior ao furto, sob o pretexto de consultar livros. Aproveitando-se de um momento de isolamento, destrancou uma das janelas, por onde regressou durante a madrugada para concretizar o furto.