Quatro indivíduos, dos quais, um que supostamente terá fugido de um estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança de Maputo, capital de Moçambique, foram mortos na manhã desta sexta-feira, por agentes da polícia local, após uma troca de tiros quando os quatro supostos meliantes tentavam roubar uma empresa de construção civil, na Martola, arredores da capital moçambicana.
Ao notarem a presença dos agentes, no momento em que tentavam efectuar o alegado assalto, as vítimas abriram fogo contra os homens da lei, que reagiram com disparos que foram fatais aos supostos infractores, segundo avançou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Maputo, Cláudio Ngulele, citado pelo site Notícias ao Minuto.
Foi ainda apreendida, de acordo com o responsável, uma pasta que estava próxima ao local do tiroteio, cujo interior estava repleto de armas do tipo pistola e metralhadoras do tipo AK 47. O porta-voz salientou, igualmente, que se desconfie que os referidos armamentos eram usados para executar diversas acções criminosas naquela parcela de Moçambique, incluindo tráfico de seres humanos.