O porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Mateus de Lemos Rodrigues, considerou, na tarde deste domingo, 10, que a situação de segurança pública no país é estável, e que não há razões para preocupações que levem à limitação da circulação pública nos próximos dias.
Ao proceder à apresentação do ponto de situação de segurança pública em Angola, o director adjunto de Comunicação Institucional e Imprensa do órgão afecto ao Ministério do Interior, afirmou que, nos últimos dias, a polícia não registou situações que condicionem o normal funcionamento das instituições, bem como a livre circulação de pessoas e bens.
O subcomissário Mateus Rodrigues salientou que as forças da ordem têm feito um rastreio em torno das redes sociais, meio pelo qual, nos últimos tempos, de acordo com o porta-voz, tem-se usado para disseminação de mensagens com o intuito de causar medo à população.
”A Polícia Nacional de Angola tem acompanhado com atenção a produção, publicação, republicação e disseminação de informações nas redes sociais, na sua grande maioria falsas, caluniosas e até criminosas, com um único sentido: espalhar o medo, insegurança e a instabilidade social, no país”, alertou.
No final da sua apresentação, o subcomissário reiterou que a “Polícia Nacional de Angola estará alerta, e toda e qualquer tentativa de alteração da ordem e tranquilidade pública merecerá uma resposta pronta e adequada das forças e defesa de segurança do país, em função do grau de ameaça que vir a representar”.
A Selecção Nacional de futebol venceu, por 2-1, nesta tarde a Zâmbia, na cidade queniana de Nairobi, em jogo referente à terceira jornada do grupo A do CHAN,...
Ler maisDetails