Palanca é um dos nove novos municípios da província da Huíla, fruto da nova divisão político-administrativa, de iniciativa Presidencial e participa da presente edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) que decorre desde ontem em Benguela
João Katombela
O mais novo município da Palanca está a apresentar as suas potencialidades, sobretudo agrícolas, para atrair investidores neste sector, com vista a dinamizar a sua economia centrada no agronegócio, tendo em conta as suas ricas condições climáticas para o efeito.
Entre os produtos expostos na presente edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, o destaque recai para aqueles que estão a ser transformados localmente através de pequenas indústrias instaladas no município, nomeadamente a fuba de milho, licores e compotas.
A administrador municipal da Palanca, Eva Lombe, disse que vai aproveitar a experiência que está a colher, nesta edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, para dinamizar o município, para que este possa candidatar-se numa das categorias que são premiadas no evento.
“As ilações são positivas e superaram as nossas expectativas, quer o fórum de desenvolvimento local quer as jornadas técnico-cientificas. Vamos aproveitar a experiências para alavancar o nosso município. Neste segundo dia, continuamos a mostrar aos visitantes aquilo que é o novo município da Palanca”, disse.