Um grupo de profissionais angolanos do sector da saúde, composto por quadros provenientes de diferentes províncias do país, embarcaram, neste sábado, 03, à República Portuguesa, a fim de darem início às formações especializadas em instituições de referência nas terras de Camões, no âmbito do Programa de Formação de Recursos Humanos em Saúde (PFRHS), uma iniciativa do Executivo angolano financiada pelo Banco Mundial.
A acção enquadra-se na meta nacional de formação de 38 mil profissionais do sector, sob a gestão da Unidade de Implementação do Projecto de Formação de Recursos Humanos em Saúde (PFRHS-UIP), dos quais cerca de 20% estão previstos a realizar a formação no exterior do país.
O objectivo, segundo uma nota de imprensa daquele ministério, é de dar resposta às carências do Sistema Nacional de Saúde e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população.
Os profissionais irão frequentar formações nas áreas de Pneumologia e Enfermagem do Desporto, que terá uma duração entre 8 e 12 meses, de acordo com o documento a que OPaís teve acesso.
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda deteve, durante o fim-de-semana, no período de 2 a 4 de Janeiro,...
Ler maisDetails









