EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Estaleiro clandestino nos Mulenvos usado para contrabandear combustível

O serviço de investigação criminal descobriu e desmantelou, nesta sexta-feira, 25 de outubro, um estaleiro clandestino no município de cacuaco, concretamente na Zona dos Mulenvos, recolix, que era utilizado para contrabandear, adulterar e vender ilegalmente combustíveis, nomeadamente gasolina, gasóleo e petróleo

Jornal Opais por Jornal Opais
29 de Outubro, 2024
Em Destaque, Sociedade

Durante a acção em que foram detidos três cidadãos nacionais, dentre os quais o proprietário do estaleiro, cidadão de 45 anos, foram também apreendidos um total de 42.000 litros de combustível diverso.

Poderão também interessar-lhe...

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

Este é o segundo estaleiro que o Serviço de Investigação Criminal desmantelou nos Mulenvos, sendo a primeira ocorrência sido registada no mês passado, na zona do Aterro Sanitário, onde havia uma em- presa que vendia ilegalmente gasolina e gasóleo.

Nesta operação realizada no fim-de-semana, nos arredores da Recolix, cujos dados foram apresentados ontem pelo porta- voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, havia uma empresa que vendia ilegalmente gasolina e gasóleo, e foi possível deter três cidadãos.

Os homens adulteravam o produto e comercializavam a retalho, em Luanda. Noutros casos, os contrabandistas transportavam-no para a República Democrática do Congo, através da fronteira do Luvo.

O cidadão proprietário do estaleiro supostamente recebe combustível do tipo gasóleo, mas não foi possível identificar algum reservatório para este tipo de combustível, pelo que levanta ainda mais a suspeita de contraban- do, segundo o SIC, que considera esta uma rede criminosa organizada.

Questionados sobre a origem dos produtos, os homens mostraram facturas emitidas pela Sonangol e pela Sonangalp de compra e venda da mercadoria, alegando que veio destas empresas. Ainda assim, o porta-voz do SIC- Geral acredita que este indivíduo não esteja a trabalhar sozinho.

Para finalizar, o SIC disse que existe também a chamada “linha branca”, um sistema clandestino em que os compradores recebem a mercadoria das instituições acreditadas a um preço mais baixo. O estaleiro está junto às residências, tem um posto de alta tensão, pelo que as autoridades concordam não existirem condições de armazenamento deste produto naquele recinto.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, hoje, profundo pesar pelo...

Ler maisDetails

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎‎A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Emília Carlota Dias, anunciou que nos últimos 15 anos a organização feminina...

Ler maisDetails

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, nesta Terça-feira, 23, pesar...

Ler maisDetails

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

‎‎Pouco mais de quatro milhões e 500 mil cidadãos em Angola, maiores de 15 anos de idade, ainda não sabem...

Ler maisDetails

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

23 de Junho, 2026

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

23 de Junho, 2026

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.