A cerimónia decorreu, nesta sexta-feira, 07, no Museu Nacional de Arqueologia, à praia Morena, tendo Nunes Júnior pedido empenho, ao mesmo tempo que se manifestou optimista em relação aos resultados que podem vir a ser alcançados.
Os caminhos de políticos, deputados, governantes, empresários e não só foram dar ao Museu Nacional de Arqueologia para ver de perto aqueles que são os 13 primeiros administradores municípios, «nascidos» ao abrigo da Nova Divisão Político-administrativa, depois de, na quinta-feira, 06, Nunes Júnior os ter nomeado, em despacho tornado público no mesmo dia.
Para os ora empossados, o governador de Benguela antevê momentos difíceis, tal é a «engenhosa tarefa» de governar, mas acredita que os novos quadros – escolhidos a dedos, com predicados técnicos reconhecidos, como sublinhou, estão preparados para o que daí vem.
O governante adverte, pois, que os cidadãos exigem cada vez mais soluções rápidas e eficazes aos seus problemas, preocupações no dia-a-dia, lembrando a eles que, na qualidade de servidores públicos, cabe estarem à altura de corresponder às exigências da população.
Júnior desafia os novos administradores a serem capazes de obter os melhores resultados, na acção governativa, apesar de os recursos, sobretudo financeiros, serem escassos. “Sejam capazes de ter melhores e os maiores resultados com o mínimo de recursos”, apelou.
Por; Constantino Eduardo, em Benguela