Cinco pessoas morreram e treze outras sete ficaram feridas, em consequência de um acidente de viação ocorrido sábado, 16, na estrada Nacional número 100, no percurso Lobito/Benguela. Testemunhas falam em despiste, seguido de capotamento de uma viatura que fazia serviço de táxi.
Constantino Eduardo, em Benguela
O Instituto Nacional de Emergência Médica confirma a entrada de 13 feridos no Hospital Geral de Benguela, concretamente no Banco de Urgência. O responsável do INEMA, Ernani Francisco, fala em mais uma notícia triste para a província de Benguela, em consequência de acidente ocorrido precisamente nas imediações do Aeroporto Internacional Paulo Teixeira Jorge, na Catumbela-Praia.
Ernani Francisco conta que o acidente é fruto de um despiste, seguido de capotamento de uma viatura, de cor branca, que fazia serviço de táxi, na Estrada Nacional Número 100, percurso Benguela/Lobito. Três dos 16 ocupantes morreram no local, por terem tido lesões incompatíveis com a vida, designadamente politraumatizados e fracturas crânio encefálica. “Graças à intervenção do INEMA, levamos quatro pessoas com vida até ao Hospital Geral de Benguela”, garante Ernani Francisco.
Informações apontam que, depois de terem dado entrada, dois dos pacientes não resistiram aos ferimentos, acabando por perder a vida à entrada do hospital, perfazendo um total de cinco pessoas.
O responsável do INEMA reitera a nécessaire de os automobilistas observarem às regras de trânsito e não se fazerem à estrada quando estiverem sob efeito de álcool.