Com o interregno do Girabola 2025/2026, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, em função da participação da Selecção Nacional na Data FIFA, o Wiliete de Benguela vai cumprir um curto estágio de quinze dias na cidade do Lubango, província da Huíla.
De acordo com uma nota a que este jornal teve acesso, o objectivo do “estágio” é manter os níveis competitivos em alta da turma orienta da pelo francês Bruno Ferry.
A mesma fonte refere que a equipa técnica vai aproveitar a paragem da prova mais importante do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF) para li mar algumas arestas durante a estadia na cidade do Cristo Rei.
No Campeonato Nacional, o Wiliete de Benguela ocupa a oitava posição, com três pontos, fruto de duas partidas disputadas. Na jornada anterior, isto é, na terceira ronda, o Wiliete de Benguela em casa, diante do Petro de Luanda, por duas bolas sem resposta.
Na edição passada do Girabola, a formação da cidade das Acá cias Rubras foi vice-campeã nacional, um marco histórico para a turma cujo presidente é o empresário Wilson Faria, tendo consagrado o avançado Kaporal, atleta que anunciou a desvinculação do clube, como melhor marcador do Girabola 2024/2025.