O Vitória de Guimarães, onde actua o internacional angolano Beni Mukendi, venceu no sábado o Sporting de Braga, por 2-1, após reviravolta, e conquistou a primeira Taça da Liga da sua história.
Ndoye entrou e voltou a ser decisivo, marcando o golo da vitória, e Charles defendeu um penálti no período de compensação. Ambos já haviam estado em destaque na meia-final diante do Sporting.
Quanto a esta final, Dorgeles tinha inaugurado o marcador na primeira parte, de livre directo, e Samu empatara já no segundo tempo, de penálti, antes de reaparecerem os heróis no Estádio Municipal de Leiria.
A equipa do Vitória de Guimarães chegou à cidade-berço já de madrugada de domingo. Perto das três da manhã de ontem, o autocarro com os jogadores e restante equipa técnica chegou ao Toural, onde fez a festa com os adeptos durante a madrugada.
Luís Pinto, treinador dos conquistadores, deixou algumas palavras aos milhares de apoiantes: “No início da época, disse que podíamos conquistar coisas em que ninguém acreditava. Estamos todos de parabéns”, afirmou.









