O técnico do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Gustavo Onaíndia, afastou, ontem, quatro jogadores do plantel principal por má conduta, de acordo com uma nota a que este jornal teve acesso. Destaca-se o colombiano Marco Páez, apontado como a principal contratação do grupo diamantífero.
Também fazem parte da lista Pascoal Paulino “Altura” (ex-Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul), Cabeto, que chegou do Luanda City, e o jovem lateral-esquerdo Paixão, oriundo da cantera do próprio clube.
A nota acrescenta que a decisão surge após os atletas serem acusados de confrontarem seguranças do complexo residencial antes e depois de uma saída nocturna, num momento em que a formação diamantífera se encontrava em plena preparação para mais um jogo da prova rainha do futebol nacional.
Face à gravidade dos factos, o técnico Gustavo Onaíndia afirmou que, enquanto estiver no comando da equipa verde e branca, nenhum dos cinco atletas voltará a integrar o plantel nesta temporada. A ausência dos atletas obrigou Gustavo Onaíndia a fazer ajustes imediatos no plantel.
Nos últimos jogos, o médio Diógenes foi adaptado à posição de defesa central para colmatar a falta de opções no sector. Na nona jornada, os diamantíferos medem forças com o Interclube, no Estádio 22 de Junho, às 15:00.
Por: Kiameso Pedro









