O novo treinador do Petro de Luanda, Franc Artiga, manifestou, este domingo, satisfação com o empenho demonstrado pelos jogadores desde a sua chegada ao clube.
“Encontrei um ambiente agradável e uma equipa comprometida e isso é muito importante para que o clube possa alcançar os objectivos traçados para a temporada”, começou por dizer.
Fez questão de destacar que os jogadores estão a adaptar-se rapidamente às suas ideias de jogo, factor que considera crucial para o sucesso da equipa nas provas em que estará envolvido.
O técnico fez um balanço positivo do estágio pré-competitivo que o clube do Eixo-Viário realiza em Portugal. Segundo o treinador, o período tem sido fundamental para afinar a equipa e conhecer melhor a capacidade técnica de cada jogador.
Franc Artiga disse ainda que um dos motivos que o levou a aceitar o desafio no Petro de Luanda foi a oportunidade de experimentar uma nova experiência em África, assim como conhecer Angola e a capital, Luanda.
No último sábado, o Petro de Luanda goleou o Freamunde de Portugal, por três bolas a zero. Os golos da turma do Catetão foram marcados por Pedro Soba, que balançou as redes em duas ocasiões, e Tiago Reis.
Nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o Petro de Luanda vai enfrentar o Cercle de Joachim SC, das Ilhas Maurícias. A primeira mão está marcada para entre 19 e 21 de Setembro do corrente ano, enquanto a segunda acontecerá entre 26 e 28 do mesmo mês.
Caso ultrapasse o Cercle de Joachim na primeira ronda preliminar, a equipa tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Cote D’our, das Seychelles, e Stade D’Abidjan, da Costa do Marfim, na segunda e última ronda preliminar rumo à fase de grupos.
Recorde-se que a nova época começa no dia 13 de setembro, com a disputa da Supertaça entre as formações do Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca.
Por: Kiameso Pedro