O treinador da equipa tricolor, Franc Artiga, lança hoje, no Catetão, em conferência de imprensa, o desafio diante do São Salvador do Kongo, para a conclusão da 5.ª jornada do Girabola 2025/2026
Após a qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o clube do Eixo-Viário vira agora as baterias para a prova rainha do futebol nacional. O desafio com a formação da cidade de M’banza Kongo terá lugar no Estádio Álvaro Buta, a partir das 15:00.
Entretanto, o encontro com os homens da comunicação social servirá para o técnico abordar o momento actual da equipa, assim como a estratégia para o desafio. Além disso, o departamento médico do Petro deverá apresentar actualizações sobre a condição de alguns atletas.
O técnico espanhol vai abordar também a rotação do plantel, dado o número de compromissos internos e internacionais que o Petro tem enfrentado nas últimas semanas.
Esta ronda já produziu os seguintes resultados: no Estádio dos Coqueiros, Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Lunda-Sul não foram além de um empate a uma bola. A Académica do Lobito bateu o Bravos do Maquis do Moxico por uma bola sem resposta.
Por seu lado, o Interclube derrotou o RSD Guelson FC por duas bolas a uma, no 22 de Junho. O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, líder da prova rainha do futebol nacional, com 13 pontos, venceu o histórico 1.º de Maio de Benguela por uma bola a zero.
O Wiliete de Benguela suplantou o Sagrada Esperança da LundaNorte, por três bolas a uma. Já o Desportivo da Huíla e 1.º de Agosto não foram além de um empate a duas bolas, no França Ndalu.
O Luanda City superou o Redonda FC do Bengo por uma bola a zero. Em sentido inverso, o 1.º de Agosto e Desportivo da LundaSul abrem esta tarde a sexta ronda da prova rainha do futebol nacional, no Estádio França Ndalu, na capital do país, a partir das 15:30.
Por: Kiameso Pedro









