A garantia do presidente da Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), João Lusevikueno. A ZAP assegurou, desde terça-feira, os direitos de transmissão televisiva do Girabola 2025/2026, Campeonato Nacional da primeira divisão
Em declarações ontem à Rádio LAC, o presidente da Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), João Lusevikueno, afirmou que o termo Girabola não vai desaparecer. “Estamos a conversar com a empresa que vai dar o nome.
Poderá ser primeiro o nome da empresa e depois o Girabola, ou vice-versa”, garantiu. O responsável acrescentou que o Campeonato Nacional vai ganhar nos próximos dias uma nova designação, à semelhança do que aconteceu em 2016, quando passou a chamar-se “Girabola ZAP”, após o convénio entre a FAF e a ZAP.
De recordar que, desde terçafeira, a ZAP assegurou a produção, promoção e transmissão exclusiva dos jogos do Girabola, no canal Z Sports 1, com recurso a tecnologia de ponta e padrões de excelência técnica.
A magnitude das coberturas e transmissões televisivas terá duas fases, sendo a primeira focada nos jogos a decorrer em Luanda até dezembro de 2025, num compromisso de regularidade nas transmissões, com jogos em cada jornada.
A partir de 2026, começará um novo modelo de transmissões que permitirá jogos a partir das províncias, assegurando que não só Luanda seja palco das transmissões na ZAP. A parceria promete, para cada jornada, uma combinação de factores para assegurar 2 a 5 jogos por jornada.