No “tapete verde” do Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital angolana, tricolores e palanquinos disputam amanhã, às 16:00, a Supertaça, troféu que abre a temporada futebolística angolana 2025/2026.
Com oito troféus conquistados, o Petro de Luanda, campeão da edição passada do Girabola, parte como favorita à vitória. Para concretizar essa pretensão, Kinito e companheiros terão de justificar que o estágio realizado em Portugal não foi em vão, uma vez que a equipa teve bons resultados.
Aliás, o treinador espanhol Franc Artiga Cebrián tem consciência de que é imperioso começar com vitória a nossa odisseia no conjunto do Catetão, onde os adeptos são bastante exigentes.
Os palanquinos, por outro lado, que são os vencedores da Taça de Angola 2024/2025, partem em busca do segundo troféu para a sua galeria num palco que bem conhecem, visto que têm utilizado na condição de visitado.
Ainda assim, o técnico hispanobrasileiro Beto Bianchi, que reencontra a sua antiga equipa, vai procurar vencer para começar com o pé direito a nova temporada. De acordo com a Federação Angolana de Futebol, o intervalo do jogo estará reservado para um momento cultural com actuação dos kuduristas Pai Diesel e Scro Que Cuia