Em resposta da operação “Tranquilidade III”, desencadeada pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal a nível do município de Benguela, província com o mesmo nome, foram detidos em flagrante, no interior de uma hospedaria, três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 37 a 45 anos, por indícios no crime de contrafacção de notas de 100 dólares norte-americanos.
Eram, no total, 956 unidades que os presumíveis infractores reproduziam em notas de 100 dólares, supostamente no interior da referida hospedaria, com a intenção de as colocar em circulação no mercado, informou, esta sexta-feira, o porta-voz do SIC naquela província, inspector-chefe de Investigação Francisco Vieira.
Durante a operação, segundo o porta-voz, também foram apreendidos 28 papelões de cor castanha cortados em formato de notas, 948 folhas A4 também recortadas, uma nota de 100 dólares presumivelmente falsa e um montante de 1.428.500 kwanzas, supostamente resultante de troca fraudulenta de moeda.
De acordo com o Francisco Vieira, os suspeitos serão encaminhados ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.