A selecção do Senegal e do Uganda medem forças hoje, às 12:00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, em jogo inaugural do grupo D do Afrobasket 2025.
A julgar pelo histórico, o combinado senegalês, pentacampeão africano, parte como favorita à conquista dos dois pontos. Ainda assim, o Senegal terá de redobrar os esforços dentro da quadra, porque quem vive de história são os museus.
Entretanto, o pentacampeão tem a obrigação de assumir as rédeas do desafio, de modo a começar o certame como um verdadeiro candidato ao título.
Por sua vez, os ugandeses, que teoricamente são mais fracos que o adversário, vão procurar surpreender o opositor para justificar a razão da qualificação na maior montra da bola ao cesto africano.
No prosseguimento do grupo D, Mali e Egipto vão centralizar atenções nesta tarde, às 15:00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. Para este desafio, os amantes do basquetebol aguardam com muita expectativa, uma vez que estarão em disputa seis medalhas, cinco de ouro para o Egipto e uma de bronze para o Mali.
Os egípcios sabem que é importante a conquista dos dois pontos, de modo a mostrarem ao continente Berço da Humanidade que estão presentes na luta pelo ceptro.