A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol está a ‘afinar a máquina’, na cidade espanhola de Madrid, tendo em vista o Afrobasket da Côte d’Ivoire, a realizar-se de 26 a 3 de Agosto.
Em declarações à imprensa, o treinador do combinado angolano, Paulo Macedo, disse que o grupo está ser preparado para estar bem no dia 27, data da estreia no certame. “Vamos aproveitar o estágio, de modo a ensaiarmos os processos tácticos e técnicos”, sublinhou o treinador da Selecção Nacional.
Na fase regular da competição, as bi-campeãs africanas figuram no grupo A, com a selecção da casa e do Egipto. Angola busca o seu terceiro troféu na competição, depois de conquistar em 2011, em Bamako (Mali), e em 2013, em Maputo (Moçambique).
Eis as pré-convocadas:
Priscila Varella e Cácia António (EUA), Italee Lucas e Domilda Lussati (Interclube), Isabel João e Luísa Amaral (Sporting de Luanda), Isabel Fernando, Sara Caetano, Denise Pascoal e Ana Serviço (1.° de Agosto).
Integram ainda Artemis Afonso (Sport Lisboa e Benfica), Alexia Dizeko (University Of Florida Gators), Teresa Mbemba (EUA), Angelina João e Nadir Manuel (Interclube) e Magda Mussol (Formigas do Cazenga). Miraldina Butcgi (EUA), Avelina Peso, Cristina Matiquite e Osemilda Rodrigues (1.° de Agosto), Joana António e Conceição Caetano (Interclube) completam o grupo.