A selecção da Líbia reconhece hoje, às 17:00, o “tapete verde” do Estádio Nacional 11 de Novembro, palco do jogo de amanhã, diante da similar angolana, em jogo a contar para a sétima jornada do grupo D de apuramento ao Mundial de 2026, a disputar-se nas Américas.
Na sessão, o treinador senegalês, que está ao serviço do combinado líbio, Aliou Cissé, tem a missão de recuperar a condição física dos seus pupilos, uma vez que tiveram quatro a cinco horas de voo.
Ou seja, a Líbia chegou ontem, terça-feira, ao país e está hospedada no Hotel Victória, na capital angolana, nas imediações do Estádio Nacional 11 de Novembro.
Na tabela classificativa, a selecção da Líbia ocupa a terceira posição, com oito pontos. Os líbios estão a quatro pontos do segundo classificado, os Camarões, e a cinco do líder, Cabo Verde.
Angola ocupa o quarto posto com sete, ao passo que as Ilhas Maurícias estão na quinta posição com cinco. Na lanterna vermelha, ou seja, na última posição, figura o Essuatíni com apenas dois pontos.
A selecção vencedora de cada grupo qualifica-se diretamente para o Mundial, enquanto que os quatro melhores segundos classificados disputarão um torneio de repescagem intercontinental. Na última partida entre as duas selecções, o marcador registou uma igualdade a uma bola.
A Líbia, que segue na terceira posição do grupo, com oito pontos, inaugurou o marcador, aos 74 minutos, por Muaid Ellaf, após uma primeira parte dominada pelos angolanos, que restabeleceram a igualdade aos 90+3, por Fredy Ribeiro, de livre directo.