As formações do Petro de Luanda e 1.º de Agosto medem forças, nesta noite, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, às 18:00, no primeiro embate dos playoffs da final do Unitel Basket, que se disputa no sistema a melhor de sete
Ontem, ambas as equipas aprimoraram os detalhes de jogo, como lances da linha dos dois e três pontos, recuperação defensiva e organização. Para alcançar a fase final da competição, o clube do Eixo-Viário deixou pelo caminho o Sporting de Luanda, mercê do triunfo, por três bolas sem resposta.
No primeiro encontro, os tricolores venceram por 94-71, com favoráveis 47-34, ao intervalo. No segundo embate, triunfo por 94-67, sendo que no terceiro bateu por 95-72. Por seu lado, o 1º de Agosto eliminou o Interclube de Carlos Morais, por três bolas a duas.
Na primeira partida, o clube das Forças Armadas Angolanas perdeu por 72-93, tendo no segundo triunfado por 77-59, sendo que no terceiro embate ficou aquém das expectativas, mercê da derrota, por 84-87. No quarto desafio, triunfou por 75- 72 e carimbou o apuramento após vitória por 100-85.
Em declarações à imprensa, o treinador do Petro de Luanda, Sérgio Valdeomillos, fez questão de assinalar que os seus jogadores vão encarar cada partida com elevado sentido de responsabilidade com objectivo de revalidar o título.
No entanto, não deixou de apontar que o adversário vai impor muitas dificuldades, uma vez que mesmo com poucas soluções tem vindo a demonstrar qualidade em vários domínios, sem perder de vista a integração de Milton Valente, que regressou ao clube militar.
“O nosso objectivo é conquistar o título, mas respeitamos muito o adversário. Não vai ser fácil. Por isso, vamos estar bem do ponto de vista físico e mental”, disse Sérgio Valdeomillos.
Por seu lado, o timoneiro-adjunto da turma rubro-negra, Miguel Lutona, reconheceu que não será fácil ultrapassar o detentor do título. O treinador justificou que os tricolores têm melhores unidades e com uma organização exemplar.
Ainda assim, prometeu que a sua equipa vai dar o litro para conquistar o ceptro que foge ao clube há demasiado tempo. “Vamos jogar com um adversário muito forte, com uma boa organização e com melhores jogadores. Temos que estar preparados. Queremos conquistar o título que foge à equipa faz tempo”, disse o técnico camaronês.
Por: Kiameso Pedro