As formações do Petro de Luanda e 1.º de Agosto procuram confirmar, esta quarta-feira, o passaporte para as meias-finais da 46.ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino, que decorre no Huambo
No Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, o Petro de Luanda mede forças com Electro do Lobito, a partir das 14:00, em desafio a contar para a terceira e última jornada da Fase Principal da Série A da competição que decorre no Planalto Central, isto é, no Huambo.
Para a mesma série, a Escolinha de São João terá pela frente a Casa Pessoal Porto do Lobito (CPPL), às 15:30. Este grupo é liderado pelo conjunto petrolífero com quatro pontos, seguido pela turma da região dos flamingos, com apenas dois.
As petrolíferas têm a passagem assegurada para as meias-finais, logo, entram nesta partida para cumprir calendário. A propósito, na primeira ronda, derrotaram a Escolinha de São João por expressivos 52-12.
Na segunda, as campeãs em título voltaram a demonstrar superioridade ao vergar a Casa Pessoal Porto do Lobito, por 31-18. Por seu turno, a Casa Pessoal suplantou, na primeira ronda, o Electro do Lobito, por 33-27, enquanto na segunda, Escolinha de São João e Escolinha de São João empataram (23-23).
Na Fase Principal B, o 1º de Agosto bate-se com o Sporting de Luanda, a partir das 18:30, enquanto a Pérola da Baía Farta defronta o Benga FC, às 17:00. Na primeira jornada desta fase, a formação central das Forças Armadas Angolanas venceu a Pérola da Baía Farta por 39-14, ao passo que na segunda ronda, bateu o Benga FC, por 29-15.
Já o Sporting de Luanda derrotou o Benga FC, na primeira ronda, por 28-20, sendo que na segunda, destronou a Baía Farta, por 31-17. De acordo com os regulamentos da competição, o primeiro classificado da Fase Principal A cruza com o segundo da B, sendo que o segundo da A bate-se com o primeiro colocado da B. A nota acrescenta que as meias-finais disputam-se amanhã, quinta-feira, e a final realiza-se no sábado, dia 28.
Por: Kiameso Pedro