A direcção do Desportivo da Huíla oficializou a contratação do guarda-redes congolês Natan, tendo em conta a participação na 48.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026.
A informação foi confirmada pelo clube afecto às Forças Armadas Angolanas na sua página oficial do Facebook. No entanto, os termos do contrato, incluindo a duração e os valores envolvidos, não foram divulgados, como já é da praxe pelos clubes angolanos.
Natan chega do Futebol Clube Saint-Éloi Lupopo, um dos históricos da República Democrática do Congo (RDC). O conjunto da cidade do Cristo Rei manifestou satisfação com a chegada do novo reforço, destacando a sua experiência no futebol congolês e a capacidade de agregar valor ao plantel. “Que esta nova etapa seja marcada por muito sucesso e conquistas”, escreveu o clube na nota de boas-vindas.
Com a chegada de Natan, a formação militar dá mais um passo no processo de reforço do plantel para a a época que se avizinha, numa altura em que ambiciona alcançar uma campanha mais consistente na prova rainha do futebol nacional.
Sabe este jornal que a expectativa da equipa técnica sob a liderança do português Paulo Torres é que o atleta se adapte rapidamente à dinâmica do grupo e contribua com a sua experiência internacional.
Por: Kiameso Pedro