Ao falar na tarde desta Quinta-feira, 14, à imprensa, durante visita de trabalho à província da Lunda-Norte, o Presidente da República, João Lourenço, foi “surpreendido” com uma questão colocada por um repórter da Rádio Eclésia, que o indagou sobre um alegado acordo de aumento de 58% salarial dos jornalistas dos órgãos públicos de comunicação ou sob tutela do Estado.
Em resposta à questão, o Titular do Poder Executivo aconselhou que se escute primeiro o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto de Oliveira, referindo-se que o dossiê ainda não chegou ao seu Gabinete.
“É bom que oiçam primeiro o pronunciamento do ministro da área. Ele que se pronuncie sobre a matéria antes do assunto chegar a mim”, respondeu João Lourenço à questão colocada pelo repórter da emissora Católica de Angola.
De referir que o Presidente da República está a cumprir uma jornada laboral de 24 horas na província da Lunda-Norte, marcada por inauguração de infraestruturas, constatação de obras e reunião com o governo local.
Segundo o programa da Presidência da República, amanhã (Sexta-feira), o Presidente irá deslocar-se a vizinha província da Lunda-Sul, onde igualmente irá constar o andamento de algumas obras, inaugurar importantes infraestruturas para a melhoria da qualidade de vida das populações e reunir-se com o governo local para acertos pontuais.