A equipa do Petro de Luanda e Nacional disputam, nesta tarde, no Pavilhão do Matrindindi, em Benguela, a partir das 17:30, o título da 43.ª edição do Campeonato juvenil feminino da modalidade.
Não há dúvidas de que o encontro tem vindo a gerar expectativa entre os adeptos de ambas as equipas. A propósito, o duelo coloca frente a frente às duas das formações mais consistentes da competição.
No entanto, as tricolores chegam à final embaladas por uma campanha sólida, que incluiu a vitória nas meias-finais diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL). Num jogo equilibrado, o clube do Eixo-Viário derrotou por 30-28, depois de um empate a 27 golos ao intervalo, garantindo assim a presença na decisão do título. Do outro lado, o Nacional de Benguela mostrou garra para alcançar a final.
A formação da cidade das Acácias Rubras bateu o Mora do Virei do Namibe, por 26-25, após igualdade a 21 golos no intervalo. Paralelamente, as classificativas do quinto ao oitavo lugares também movimentaram o Pavilhão do Matrindindi.
A Obra Social da Maxinde suplantou o Kamba Sport Clube por 28-24, garantindo uma posição honrosa no evento. Por seu lado, o Grupo Desportivo Maculusso não conseguiu superar a formação da Aliança Sport Clube, sofrendo uma derrota por 35-29. De realçar que a Casa Pessoal do Porto do Lobito foi a vencedora da edição passada, sendo que o 1.º de Agosto foi o segundo colocado.