O encontro entre o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, referente ao acerto da primeira jornada do Girabola, foi adiado, segundo um documento a que este jornal teve acesso.
A partida, que devia acontecer a partir das 15:00, nesta tarde, no Estádio do Dundo, sofreu adiamento a pedido da formação diamantífera,que enfrenta constrangimentos logísticos.
O Sagrada encontra-se actualmente no Lubango, e a agenda da equipa prevê, em seguida, a deslocação para Benguela, onde cumprirá a terceira ronda do Campeonato Nacional, quando medir forças com a Académica do Lobito. O regresso ao Dundo está apenas previsto para 6 de Outubro, data em que a equipa espera estar em condições de voltar a jogar em casa.
Desta forma, a Federação Angolana de Futebol e os clubes envolvidos trabalham agora para encontrar uma nova data que seja compatível com a exigente logística das competições e com o calendário já apertado do Girabola.
Na tabela classificativa, Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul lidera com 6 pontos, sendo que Bravos do Maquis do Moxico, Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca partilham a segunda posição da prova rainha do futebol nacional, com 3 pontos cada.
Por: Kiameso Pedro