O Petro de Luanda derrotou este domingo o Wiliete de Benguela, por duas bolas sem resposta, no Estádio Nacional de Ombaka, no desafio que marcou a terceira jornada da 48ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026. Os golos da formação tricolor foram apontados por Jonathan Toro, aos 23 minutos, e Pedo Aparício, aos 51.
Na outra partida, o 1º de Agosto teve que sofrer para vencer o 1º de Maio de Benguela, por uma bola a zero, com golo solitário de Rupson, aos 2 minutos. Por seu lado, Académica do Lobito e Sagrada Esperança da Lunda-Norte não foram além de um empate sem golos. No Estádio Mundunduleno, na idade do Luena, o Bravos do Maquis do Moxico bateu o Desportivo da Huíla, de Paulo Torres, por duas bolas a uma.
No sábado, Interclube e Redonda FC do Bengo empataram a zero, ao passo que o Kabuscorp do Palanca venceu o Luanda City, por uma bola a zero, sendo que o Guelson perdeu para o São Salvador, por três bolas a uma. No Estádio de Calulo, o Recreativo do Libolo derrotou o Desportivo da Lunda-Sul, por uma bola sem resposta.
Por: Kiameso Pedro