O Petro de Luanda vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF no grupo D, após o sorteio realizado esta terça-feira na cidade de Joanesburgo, África do Sul.
No grupo D, os tricolores terão pela frente o Espérance de Tunis, da Tunísia, uma das formações mais experientes e bem-sucedidas da história do evento continental.
A equipa tunisina, habituada a disputar as fases avançadas, surge naturalmente como favorita. A propósito, os tunisinos já conquistaram a competição em quatro ocasiões (1994, 2011, 2018 e 2019).
O Simba SC, da Tanzânia, constitui outro adversário de peso. O clube, que nunca venceu a prova, tem vindo a apostar fortemente no crescimento continental e vem de campanhas consistentes, reforçando o estatuto de potência emergente no futebol africano.
O grupo é completado pelo Stade Malien, do Mali, formação regular nas competições da CAF e reconhecida pelo futebol robusto e competitivo, sobretudo quando actua no seu reduto.
Não há dúvidas de que os malianos terão uma palavra a dizer nesta série, já que foram vice-campeões na época 1964. No grupo A ficaram RS Berkane, Pyramids SC, Rivers United FC e Power Dynamos.
Na série B figuram as formações do Al Ahly FC, Young Africans, AS FAR e JS Kabylie, enquanto o grupo C conta com Mamelodi Sundowns, Al Hilal SC, MC Alger e FC St Eloi Lupopo.
Em sentido inverso, o treinador do clube tricolor Franc Artiga lança esta manhã o desafio de amanhã, no Catetão, às 9:00, com Interclube referente à sétima ronda do Girabola 2025/26.
Por: Kiameso Pedro
			




							



