A direcção do Petro de Luanda e a empresa Fozkudia assinaram ontem, quarta-feira, um acordo de parceria com o lançamento de uma nova marca de bolacha “Petrolinho’’ cem por cento de produção nacional, numa das unidades hoteleiras da capital angolana
Em declarações à imprensa, o presidente de direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, disse que este projecto é no âmbito do clube, obviamente que quando a equipa de futebol estiver a jogar será utilizado este produto.
Tomás Faria reiterou que, em princípio, é um projecto voltado ao clube: “O que nós procuramos é que se consigam receitas que não venham directamente apenas do desporto”. O responsável da turma do EixoViário explicou que o objectivo do lançamento da marca Petrolinho é conseguir também outros consumidores, consumidores extras.
“Por isso, queremos apostar com o projecto em receitas indirectas, aquelas que não dependem só do momento em que há o jogo, porque precisamos explorar aquilo que são as nossas marcas”, acrescentou.
Tomás Faria revelou que o clube tem trabalhado muito na parte digital, no marketing e hoje está acima de um milhão de seguidores nas várias redes sociais, o que de certa forma interessa também às marcas.
“Estar connosco é ter a possibilidade de ser visto por um milhão de seguidores e mais aqueles que a partilham, e esse esforço, por isso que é necessário, foi feito ao longo deste período”, explicou.
O presidente do Petro de Luanda sublinhou que, felizmente, o trabalho vai continuar no sentido de aumentar seguidores nas redes sociais, de modo a conseguir mais receitas indirectas.
“Em princípio, teremos um acto de lançamento oficial do produto, estamos aqui a consertar datas e também com certeza serão convidados no dia do lançamento do produto e a partir daí o produto vai para os supermercados”, avançou.
Quanto à comercialização dos biscoitos, Tomás Faria disse que será da responsabilidade da empresa Fozkudia. “Estaremos apenas a gerir a parte da nossa marca”. A porta-voz da empresa Fozkudia, Leonora Martins, por sua vez, fez saber que a instituição que representa está satisfeita com a parceria, uma vez que a equipa tricolor tem muitos adeptos.
“É um investimento nosso, interno, e acreditamos que será uma mais-valia para a própria indústria alimentar, mais especificamente para o ramo dos snacks, e é um produto com muita qualidade”, garantiu.
Leonora Martins assegurou que Fozkudia já actua no mercado há 10 anos, sendo que a mesma empresa tem como característica a excelência e a qualidade dos seus produtos.
“Portanto, a Petrolinho não vai ficar de fora. A Petrolinho é um produto da FozKudia com qualidade, excelência e um preço acessível para todos os populares, adeptos do Petro de Luanda”, descreveu, tendo acrescentado que o projecto está aberto a mais parcerias.