Após a oficialização como novo treinador do Young Africans da Tanzânia, o antigo “pastor” dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, fez saber, na sua página do Facebook, que está orgulhoso por começar este desafio. Pedro Gonçalves reconheceu que o Young Africans é um clube com grande história, paixão e uma cultura vencedora que realmente se pode sentir.
Chegamos com ambição, energia e o desejo de ajudar a equipa a ter sucesso, mantendo-se sempre fiéis a um estilo positivo, atacante e orientado pela identidade do futebol, o tipo de jogo que emociona e inspira a crença”, disse. Pedro Gonçalves acrescentou o seguinte: “juntos, lutaremos por vitórias! Para frente sempre para trás nunca”. Pedro Gonçalves treinou a Selecção Nacional de futebol em Sub17, tendo também disputado o Mundial da categoria no Brasil.
Ainda em Angola, o técnico português orientou os Palancas Negras, sendo que conseguiu apurar duas vezes consecutiva ao Campeonato Africano das Nações (CAN). No Africano de 2023, na Côte d’Ivoire, Pedro Gonçalves colocou o combinado angolano nos quartos-de-final, tendo sido eliminado pela Nigéria. De recordar que no CAN da Côte d’Ivoire Gelson Dala, Mabululu, Gilberto “Gibelé” e Neblu estiveram em grande plano.









