O treinador português demissionário da Selecção Nacional de futebol, Pedro Gonçalves, revelou, na rede social “Facebook”, que a história da sua vida ficará para sempre ligada a Angola.
“Foram mais de uma centena de jogos a representar um país ímpar, com um povo vibrante e generoso”, reconheceu. Pedro Gonçalves fez saber que leva para sempre consigo momentos inesquecíveis: o recorde de jogos e vitórias, a conquista das duas COSAFAS, a ascensão no ranking FIFA em 2024 como a selecção que mais venceu, tendo lembrado o histórico CAN com a chegada aos quartos-de-final, a presença no Mundial Sub-17, entre tantos outros que eternizam esta jornada.
“Foram muitos anos lado a lado com jogadores incríveis, que deixaram tudo em campo e me ensinaram tanto. Cada treino, cada jogo, cada vitória e até cada derrota foi vivida com paixão, entrega e espírito de superação.
Foram eles, com o seu talento e dedicação, que transformaram sonhos em conquistas e que fizeram esta caminhada tão especial”, reconheceu. Para finalizar, Pedro Gonçalves mostrou-se eternamente Palancas Negras.