Depois de perder por uma bola sem resposta diante da Líbia, o combinado angolano realiza hoje o último treino para regressar às vitórias nesta terça-feira
A Selecção Nacional de futebol encerra nesta manhã a sessão de treinos, tendo em vista o jogo de amanhã, às 19:00, diante das Ilhas Maurícias, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana.
Nesta última sessão, o combinado angolano é obrigado a trabalhar jogadas ensaiadas, bem como remates fora da área, para vergar os mauricianos, em jogo referente à oitava jornada do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México.
Apesar de já não ter possibilidade de chegar à fase final da maior prova de selecções organizada pela FIFA, o treinador Pedro Gonçalves tem a missão de definir um conjunto forte, capaz de vergar o adversário, de modo a recuperar o espírito vitorioso no seio do grupo.
Aliás, a equipa técnica deve aproveitar o treino e os jogos que restam da campanha para começar a esboçar o Campeonato Africano das Nações (CAN), cujo objectivo passa por discutir o título.
Para sustentar o parágrafo anterior, o capitão dos Palancas Negras, Fredy, fez saber que a derrota por uma bola sem resposta diante da Líbia, no Estádio Nacional 11 de Novembro, já faz parte do passado.
“Temos de olhar para as Ilhas Maurícias como um jogo sério de qualificação ao Mundial 2026, que já não nos serve para nada, mas também como uma preparação para o Africano”, disse. Fredy referiu ainda que é importante vencer o jogo de amanhã, terça-feira, para que a equipa possa olhar e chegar ao CAN motivada. Angola ocupa actualmente a quarta posição do grupo D, com 7 pontos, sem esperanças de qualificação para o Mundial.
Por sua vez, Cabo Verde lidera com 16 pontos, mais um que o segundo classificado, os Camarões. Já a Líbia está no terceiro posto com 11, ao passo que as Ilhas Maurícias ocupam o quinto lugar com cinco e Essuatíni com dois.
A selecção vencedora de cada grupo qualifica-se directamente para o Mundial, enquanto que os quatro melhores segundos classificados disputarão um torneio de repescagem intercontinental.