A nove dias para o arranque do certame, que acontece a cada quatro anos, a organização está a trabalhar de forma árdua para que os Jogos sejam uma verdadeira festa para a juventude do continente Berço da Humanidade, a realizar-se em Luanda, Bengo e Icolo e Bengo
A Comissão Organizadora da quarta edição dos Jogos Africanos da Juventude reuniu-se, ontem, na capital do país, para analisar os principais dossiês logísticos do evento, nomeadamente alojamento, transportes e alimentação dos participantes, segundo apurou este jornal.
No encontro, foram avaliadas as condições das infra-estruturas que irão acolher as delegações, bem como o plano de movimentação das equipas, entre campos de treinos e locais de competição.
O Comité Olímpico Angolano (COA) e o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) insistiram na necessidade de garantir padrões elevados de segurança, conforto e eficiência, tendo em conta a dimensão do evento e o elevado número de participantes esperados. De realçar que a competição disputa-se de 10 a 20 do corrente mês, a realizar em Luanda, Bengo e Icolo e Bengo.
Os Jogos Africanos da Juventude acontecem a cada quatro anos e é uma iniciativa da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos de África (ACNOA). Além disso, é qualificativa para a competição homóloga mundial, cujo palco será Dakar, Senegal, em 2026. A prova vai contar com a presença de dois mil setenta e seis (2076) atletas de 51 países africanos.
Por: Kiameso Pedro









