O presidente da Macovi Sport Clube, Correia Victor, afirmou, ontem, que a condecoração que receberá das mãos do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, representa um reconhecimento ao mais alto nível pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da comunidade desportiva e social.
Entre os dias 24 e 25 do corrente mês, Correia Victor será distinguido durante a sétima cerimónia de condecorações inserida nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, que homenageia personalidades e instituições que contribuíram para o engrandecimento do país.
Em declarações a este jornal, o dirigente desportivo fez questão de destacar que o gesto presidencial é um estímulo adicional para continuar a servir a sociedade com dedicação e sentido de missão.
“O sentimento é de reconhecimento ao mais alto nível do nosso trabalho, e nos incentiva a continuar a trabalhar em prol da nossa comunidade”, começou por dizer. Correia Victor lembrou que já havia sido homenageado em diversas ocasiões pelo Governo Provincial de Luanda, mas considera que esta distinção nacional tem um valor simbólico ainda maior.
“Esta condecoração é de todos, de todos os Macovitos e de toda a comunidade que nos acompanha há anos”, acrescentou. O dirigente aproveitou a ocasião para enaltecer o papel do Presidente da República no apoio ao desporto angolano, sublinhando que o setor tem conhecido um novo impulso nos últimos anos.
“Acredito que Sua Excelência João Lourenço sempre foi um homem que apoiou o desporto, e, como prova disso, estão as infraestruturas que se erguem em várias províncias do país”, finalizou Correia Victor.
Por: Kiameso Pedro