O presidente do Santa Rita de Cássia do Uíge, Nzolani Pedro, fez saber ao OPAÍS, que a província vai trabalhar para cuidar do Estádio Nacional Vicy António, que foi inaugurado na segunda-feira, 3, pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade.
Nzolani Pedro reconheceu o recinto, com padrões internacionais da FIFA e CAF, bem como uma pista de atletismo, é muito importante para terra do Bago Vermelho.
“Tanto precisávamos, e graças a Deus estamos de parabéns, porque o Governo até que, enfim, ouviu nossos apelos e nos presenteou, em véspera dos 50 anos da Independência Nacional, com esse grande campo com padrões internacionais”, disse. Nzolani Pedro sublinhou que a infra-estrutura é mais um motivo para continuar a trabalhar, de modo a massificar o desporto na terra do Bago Vermelho.
O responsável disse que a homenagem ao antigo jogador da Selecção Nacional e do Construtor do Uíge chega num bom momento, visto que o reconhecimento deve ser feito quando as pessoas estão em vida.
“A direcção de Santa Rita de Cássia está satisfeita com a indicação do Vicy António. Estamos muito agradecidos”, reiterou. Nzolani Pedro afirmou que, com o ganho do Estádio Nacional Vicy António: “Agora temos que pensar o mais rápido possível em regressar à primeira divisão









