Com o Pavilhão Multiusos do Kilamba ao rubro, os atletas angolanos dominaram, no domingo, a Gala Profissional de MMA, em alusão aos 50 anos de Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro.
Na Gala, que foi organizada pela Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (MMA), encabeçada por Amando Diogo, os lutadores angolanos venceram todas a lutas. No combate mais aguardado do dia, a maior referência do MMA do continente Berço da Humanidade, Demarte Pena, vergou no segundo ‘round’ o atleta Kevin Robledo, do Equador-Espanha, nos 66 kg.
A outra grande atracção da noite de domingo foi o lutador Romário Jaguar, residente no Brasil, que chegou à porta do ringue com o cantor Preto Show. No entanto, foi algo que levou o público ao rubro. Durante o combate, Romário Jaguar não facilitou a tarefa do brasileiro João Tatu, na categoria dos 80 kg.
Eis os resultados completos: Elísio “Tuvão” André (Angola) derrotou Paulo Fernandes (Angola), 83.9Kg; Nerik Simões “Chaka” (Angola) vergou Fábio Sousa (Angola), 70.3 kg; Wilker Samo (Angola) venceu Áureo Cruz “ Xerife’’ (Angola), 70.3 kg; Marino Cutendana (Angola) bateu Abreu Ferreira “ Prince “ (Namíbia), 70.3 kg; Eduardo Barros (Angola) foi mais forte que Veja Hinda “ Hinda boy” (Namíbia) 66 kg; e Shido Soto “Machine” (Angola) venceu, em menos de dois minutos, Guilherme Assis (Brasil), 83.9 kg.
O evento contou com a presença do ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, bem como da secretária de Estado para Juventude, Danila Bragança.