No âmbito do 37.° aniversário do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) que se assinala nesta quarta-feira, o titular da pasta, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, fez saber, por via de uma mensagem, que o Ministério hoje celebra mais do que uma data institucional.
”Celebramos uma missão nacional. Celebramos o compromisso histórico do Estado angolano com aquilo que representa o presente e o futuro do nosso país: a juventude e o desporto”, disse.
Rui Luís Falcão Pinto de Andrade sublinhou que a juventude não é apenas esperança, tendo acrescentado que a juventude é energia produtiva, é talento, é coragem e é a força que decide o rumo de Angola.
O titular da pasta refere ainda na mensagem que o desporto não é apenas competição. “O desporto é disciplina, é saúde, é inclusão, é identidade nacional e é orgulho colectivo”.
Rui Luís Falcão Pinto de Andrade reconheceu que o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) nasceu para ser instrumento de transformação, inclusão e desenvolvimento humano, reafirmando que ao longo dos anos, enfrentou desafios, viveu mudanças e atravessou diferentes fases do percurso nacional.
”Nesta data, presto homenagem a todos os que contribuíram para edificar este Ministério: antigos dirigentes, técnicos, colaboradores, parceiros institucionais, associações juvenis, federações desportivas, clubes, atletas e comunidades em todo o território nacional. Cada passo dado foi um contributo para consolidar uma estrutura que deve estar cada vez mais próxima do povo, dos jovens e das comunidades. Celebrar 37 anos é reconhecer a história. Mas é, acima de tudo, assumir o futuro”, reconheceu.
O angolano Armando Carlos Diogo “Mestre Scott” foi eleito vice-presidente da Confederação Africana de Artes Marciais Mistas (AMMAC), à margem...
Ler maisDetails









