O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, assegurou, nesta quinta-feira, 30, que estão reunidas todas as condições operacionais para a realização do jogo amistoso entre as selecções de Angola e da Argentina, agendado para 14 de Novembro próximo. A declaração foi feita durante a audiência concedida ao embaixador argentino acreditado em Angola, Nicolás Rebok.
Segundo o governante, o encontro futebolístico está enquadrado numa estratégia mais ampla de cooperação entre os dois países, que inclui áreas como medicina desportiva, combate à dopagem, formação de treinadores e capacitação de gestores desportivos.
Rui Falcão destacou ainda a visão estratégica do Executivo angolano de transformar o país, a curto prazo, no principal hub do desporto na África Austral. Para tal, explicou, está em marcha um programa ambicioso de reabilitação e construção de infraestruturas desportivas, visando tornar o sector mais sustentável e apto para acolher grandes eventos internacionais.
Por sua vez, o embaixador Nicolás Rebok manifestou disposição para reforçar o intercâmbio entre federações, clubes e instituições desportivas dos dois países.
Entre as prioridades estão projectos voltados para o desenvolvimento do desporto de formação e apoio a jovens atletas.









