O angolano Armando Carlos Diogo “Mestre Scott” foi eleito vice-presidente da Confederação Africana de Artes Marciais Mistas (AMMAC), à margem da Assembleia-Geral da Federação Internacional que decorre em Belgrado, Sérvia. O presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), Armando Diogo, concorreu ao cargo com candidatos da África do Sul, RDC, Egipto e Marrocos, tendo obtido maioria absoluta dos votos.
A eleição do Mestre Scott para este importante cargo continental resulta do contributo consistente que Angola tem prestado no desenvolvimentdas artes marciais mistas a nível africano e mundial. Actualmente, a Selecção Nacional de MMA amador ocupa a primeira posição no ranking africano e mundial, com 14.660 pontos, superando países tradicionalmente fortes na modalidade, como o Cazaquistão e o Tajiquistão.
Angola consolidou a sua supremacia nas artes marciais mistas, sagrando-se tricampeã na 8.ª edição do Campeonato Africano, realizada em Maio de 2025, em Luanda. Com um domínio total, a Seleção Nacional conquistou 87 medalhas (37 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze), superando RDC e África do Sul com 14.660 pontos, superando países tradicionalmente fortes na modalidade, como o Cazaquistão e o Tajiquistão. Angola consolidou a sua supremacia nas artes marciais mistas, sagrando-se tricampeã na 8.ª edição do Campeonato Africano, realizada em Maio de 2025, em Luanda. Com um domínio total, a Seleção Nacional conquistou 87 medalhas (37 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze), superando RDC e África do Sul.









